Imagem capa - O que preciso saber para fazer um ensaio de Gestante embaixo d’água por Renato Leal Lourenço
Ensaio Molhado

O que preciso saber para fazer um ensaio de Gestante embaixo d’água

Muitas gestantes me perguntam o que é preciso para fazer um ensaio embaixo d’água.

 

Vamos falar um pouco sobre este lindo ensaio ?



Muitas mamães fazem ensaios fotográficos durante a gravidez para registrar o crescimento da barriga. E elas sempre estão em busca de ideias que saiam da mesmice.  O Ensaio Molhado, também conhecido como Ensaio Underwater, veio para roubar a atenção das gestantes que tem este objetivo, sair do comum.

Este ensaio ainda não é muito conhecido, e muitas dúvidas e receios em fazê-lo aparecem. E é por isto que resolvi falar um pouco com vocês sobre este ensaio que é surpreendente e leve.



O ponto principal para este ensaio acontecer é você se sentir confiante, assim como, se sentir à vontade na água.





Uma das primeiras perguntas que me fazem é: 

PRECISO SABER NADAR?


Não. Você precisa saber se manter na água e ficar confortável e confiante. O ensaio sempre é feito em piscinas rasas ou na parte mais rasa das piscinas. O tempo de submersão é o seu tempo.




Outra pergunta que me fazem, e creio que por medo de não aguentar ficar debaixo d’água é: 

QUANTO TEMPO EU TENHO QUE FICAR DEBAIXO D’ÁGUA?


O tempo de submersão, é o tempo que você se sentirá confortável embaixo d’água. Com o decorrer do ensaio, você ficará mais confiante e mais fácil perceberá como melhor submergir.





Esta é a pergunta número dois de nossas gestantes:    

QUE ROUPA DEVO USAR?


Os looks para o ensaio, geralmente são roupas com bastante tecidos que fiquem leves na água, criando um efeito lindo nas fotos. As cores fazem toda a diferença, para contrastes na composição. Temos uma variedade de cores e modelos de vestidos, assim como tecidos, para deixar o ensaio surpreendente.



COMO SÃO OS ENSAIOS?

Geralmente utilizo locação em piscinas aquecidas, para mais conforto, mas pode ser realizado em piscinas naturais ou da casa do cliente.

Todo o ensaio é realizado por mim, que oriento como fazer as poses e técnica para prender a respiração e submergir.




Alguns clientes gostam de ensaios bem diferentes, como ensaios Temáticos, onde a imaginação vai além das estrelas. Exemplos de ensaios temáticos é o estilo sereia, onde uma calda de sereia e acessórios são vestido na gestante. Clientes também usam roupas de festa para dar mais glamour ao ensaio. Tudo é muito bem combinado para atender as expectativas do cliente.





POSSO TRAZER ALGUÉM PARA FAZER O ENSAIO COMIGO?

Não só pode, como deve. Fica lindo de ver o ensaio com um acompanhante, seja ele marido, esposa, filhos ou pais. Trás alegria e o pertencimento à família.






A MAQUIAGEM, SAI NA ÁGUA?

Nós temos a sorte de hoje termos maquiagens à prova d’água, que mantem o make do começo ao fim do ensaio impecável. A cliente pode trazer sua maquiadora, ou vir maquiada de casa, algumas instruções são conversadas durante a entrevista, para composição com o look.




Bom espero que tenham gostado deste post, se você também quer sair do óbvio venha fazer um ensaio em baixo d´água, entre em contato no e-mail renatolealfotografia@gmail.com ou através do site: www.renatolealphotography.com.br  e marcaremos um bate papo virtual para tirar estas e outras dúvidas, sem qualquer compromisso de realizar o ensaio.